terça-feira, 25 de novembro de 2008

BAD MOJO


Na manhã de hoje encontrei um pequeno ser vivo envernizado, visto como o ser mais nojento e desprezível do planeta. Eu não vejo por este lado, acho que a barata é "foda"! "ARTROPHODA".
Não dizem que elas sobreviverão ao holocausto nuclear? Se você cortar a cabeça da bichinha, ela irá sobreviver ainda por duas semanas e somente perecerá por causa da fome, pois a boca se foi junto ao apêndice extirpado. Então, ela é ou não é foda? Agora, quanto à sobrevivência ao holocausto nuclear, não acredito muito. Os cientistas só levaram em consideração a capacidade de reflexão da radiação mortal por sua carapaça brilhante, a energia direta emitida pelo artefato mas, e os efeitos secundários? Prédios caindo e esmagando-as aos milhares, sem contar com os incêndios calcinando seus corpinhos ambarinos, vazamentos de gás, etc. Ah, dizem que os escorpiões também sobreviverão ao inferno criado pelo homem e adivinha só qual o alimento favorito desses aracnídeos? Muito bem, pensou certo: baratas!
Quanto a serem nojentas, vá lá, não são presenças agradáveis. Vivem nos esgotos, locais sombrios e lúgubres, em meio a dejetos e detritos e levam por isso, a fama sozinhas. Ninguém crucifica seus primos, os coleópteros, com seus élitros coloridos e reluzentes, levando as pessoas até mesmo a os colecionar. Mas eles também são nojentos, besouros se alimentam de materiais para os quais não encontro eufemismos a fim de enumerá-los.
E as formigas, simpáticas e trabalhadoras, limpinhas e disciplinadas, não? Não! Quando você mata a baratinha e esquece o cadáver para trás, quem é que faz sua remoção? As formiguinhas, que se regalam com a lauta refeição proporcionada por seu mortífero chinelo. Então, nojento é quem parece nojento ou quem se alimenta dele?
Não estou fazendo apologia nem defendendo a criação intensiva desses odiados insetos, só quero que as pessoas entendam que às vezes, aquele que parece ser o ideal de se proteger e manter por perto é, no final da história, mais abjeto do que se imaginava. E quando você perceber isso, poderá ser muito tarde.
Por via das dúvidas, bem ao estilo Yakusa, executei a antipática cucaracha com um frio e calculado pisão na nuca.
Crec!!! Eca!

Nenhum comentário: