terça-feira, 11 de novembro de 2008

VIAJAR É PRECISO


Já se passam das tantas da noite e essa é a primeira postagem minha que não faço rascunho, vou tirando da cabeça e jogando no teclado, esperando que este não lance nenhuma teratologia no meu novo monitor de LCD (adorei!!).
Quinta à noite vou sair para mais uma viajem e a ansiedade já não me deixa dormir (madrugada de quarta-feira). O engraçado nisso é que já devia ter me acostumado com essas já normais viajens minhas, virei uma espécie de Guia Quatro Rodas Vivo no local onde trabalho. Vira e mexe aparece um colega que vai entrar de férias ou aproveitar uma folga me pedindo conselhos para onde ir, quais lugares são bacanas ou o estado de conservação das estradas e indicação de pousadas.
Algumas pessoas até olham com aquela cara de "onde você está fabricando dinheiro?", pois acreditam que um pequeno passeio é capaz de causar uma sangria descontrolada no meu pobre orçamento.
Se despende de algum, claro, mas viajar é preciso. Estou cansado de ver desmandos por toda parte, da política até nosso pequeno mundinho particular, onde (qual será o plural de joão-ninguém?) essas pessoas definidas pelo Princípio de Peter (http://pt.wikipedia.org/wiki/Incompet%C3%AAncia) ditam as normas e fazem as regras. Haja política! Pena que falta diplomacia.
Deixemos de devaneios e nos atemos ao título. Eu viajo muito sim, pelo simples fato de que viajando, tenho praticamente tudo controlado: o carro faz o que eu mando, sigo a estrada que eu quero, paro nos lugares que eu gosto, estou somente sob meu comando. Ah, doce liberdade! E o tratamento de turista? Só falta carregarem água na peneira para você, desde que sejam tratados com respeito e hurbanidade, coisas que não têm nenhum ônus para quem dá, e um grande valor a quem recebe.
Quinta estou de partida novamente, dessa vez para Guarapari, viajenzinha rápida, retorno no domingo, mas com a alma lavada, e a cabeça pronta pra ser esmagada pela máquina novamente.
Por isso mesmo:
VIAJAR É PRECISO SIM!!!!!

Nenhum comentário: