domingo, 18 de março de 2012

A morte do Pintinho Amarelinho


Hoje eu coloquei uma nova definição ao verbete "Decadência" em meu dicionário pessoal.
Domingo frio e tedioso, resolvo zapear pelos canais da tevê aberta tentando encontrar algo de interessante para assistir, pois já estava ficando louco diante da tela do computador e me deparo com uma cena no mínimo ridícula (pelo menos para mim).
O antes garoto prodígio do Sr. Abravanel está apresentando um quadro de humor (tentando) nos moldes de escolinha! Isso mesmo! Escolinha! Até o Tiririca, Renato Aragão e Chico Anísio desistiram da batida fórmula e o garoto dourado do homem do baú começa a tentar entreter ou dissolver os cérebros de seus espectadores. Uma pessoa que nem quando colhia os louros de abundante assistência conseguia fazer drama se aproveitando das mais terríveis mazelas alheias agora quer fazer rir com clichês baratíssimos e sem noção, se servindo de estereótipos truncados a fim de entreter uma população cada vez mais carente de cultura.
Mas o que podemos esperar de alguém que alcançou o topo do sucesso cantando "Pintinho Amarelinho"? Fui muito ingênuo de pensar diferente.
Mais que depressa, desligo a tevê e volto ao computador, já que estamos falando de humor, que seja stand up, um pouco de inteligência florescendo no meio do deserto de entretenimento brasileiro.
Ah, tem mais uma coisinha: Desliguei rápido pois estava morrendo de medo de depois dos comerciais, me deparar com o apresentador sentado em um banco de praça gritando ao ouvido de uma idosa com problemas auditivos.
Pensando bem, acho que vou é ler um livro!

Nenhum comentário: