quinta-feira, 9 de outubro de 2008

COMO CÃES E GATOS


Ontem me entreguei ao hedonismo. Dia de folga, temperatura um pouco mais amena, prato cheiopara ficar na cama até mais tarde. Quem me conhece bem sabe que esse mais tarde é muito tarde mesmo.
Meu pequeno luxo não paroou por aí. Resolvi os assuntos que mereciam meus cuidados na rua e não resisti. Junto aos barbeadores que comprei, veio uma caixa de cervejas Bohemia. Para completar o sofrimento, um filme recém lançado.
Você está se perguntando: E daí? O que isso tem a ver com o título? Bom, é aí que começa a história!
Uma cervejinha pede, é claro, um tira-gosto para acompanhar. Preparei uma carne e pronto, lá veio ele, que até então me ignorava por completo, não se dignando nem a dar passagem no estreito corredor da casa.
Diferente disso, com o aroma fragrante do meu prato de carne, ele agora virou meu melhor amigo. Vem miando alegremente e se esfrega em minhas pernas como quem diz olá companheiro! Há quanto tempo não nos vemos!!!
Gatos são animais tradicionalmente discriminados e hostilizados pelos homens, e carregam a pecha de arrogantes e egoístas. Não compartilho desse ponto de vista, os considero fluidos e elegantes.
Trabalhei aguns anos com cães e estes sim, são dignos de pena. Carinhosos e honestos, possuem um amor incondicional em relação a seus donos, desde os bonachões São Bernardos até os temerários Rotweillers.
Podem ser furiosa e covardemente espancados, maltratados e humilhados mas, ante a simples visão daquele seu provedor, sorriem alegremente com suas caudas. Pobres escravos, talvez um pouco de "fenilidade" (seria essa uma neologia?) os fizesse bem. Pelo menos melhor tratamento com certeza teriam.
Compartilharei com vocês agora, um pessamento por demais íntimo:
"Gostaria de ser mais GATO, Já me cansei de ser CÃO!!"

Nenhum comentário: