terça-feira, 28 de outubro de 2008

Vai entener...


É, neste exato momento estou sentado a mesa, papel em frente e chacoalho meu cérebro à quisa de inspiração mas qual... A falta de assunto me ataca e fico apavorado.
Talvez por estar com um abo aequipe trabalhando junto, o dia passou mais tranquilo. Menos stress, menos assunto para escrever, desabafar.
Mas falta de assunto é uma questão bastante relativa, puramente subjetiva.
Observo como laboratório, os homens enclausurados por ordem da justiça, os sentenciados, os presos.
Eles podem ficar detidos por anos a fio juntos, e sempre encontram assunto para falar.
Caramba! E como eles falam! Conversam entre si, com vizinhos de cela, com seus deuses, com qualquer um que acreditam poder lhes dar ouvidos.
De onde vem tamanha eloquência? Milhares de Musas devem ficar por conta de lhes inspirar. Pena que raramente apareça algo de positivo, Será que existem Musas do Mau? Estou começando a achar que sim.
É tanto assunto a ser comentado que quando um sujeito termina sua caminhada, quita sua dívida para com a Justiça e a Sociedade, tem o disparate de dizer a seu companheiro de cárcere:
"Semana que vem você receberá uma carta minha. Tenho um montão de coisas pra te contar!".
É, vai entender...

Nenhum comentário: