terça-feira, 22 de setembro de 2009

MINHA DICA "FILTRO SOLAR'


O dia amanheceu de certa forma incomum. Acordo de certa forma desperto às 6:00 em ponto sem a intervençõa de relógio ou celular, e olha que é a minha folga! Aproveitei a situação para me prometer algo que há muito me devia: Sair da inércia que faz tanto tempo que me consome. Por vários meses minha rotina varia entre serviço/casa)casa/serviço/casa/chops/casa/serviço..., raramente entremeada de um evento social com alguém além de mim e uma ida a BH por mês, minha visita religiosa ao Mercado Central. Pois bem, uma vez que a pilha está ligada, vamos gastar, não é? Já às 6:20 encaminhei uma encomenda que foi entregue em minha casa a seu real destinatário e aproveitei o dia para colocar email, leitura e escrita no ponto. Mas foi à noitinha que tive minha grande surpresa, e a descoberta de uma companheira que me ajudará a manter o pique. Passo a mão em uma guia e um colar e caminho para o canil. Minhas meninas ficam loucas ao ouvir o tilintar dos elos daquela fugaz liberdade inoxidável que eu levava nas mãos, a promessa de sentir o vento no focinho, um bouquet inebriante carregado com os cheiros da rua, os cheiros do mundo que pulsa ali fora, tão próximo, mas somente alcançado através daquela cadeia brilhante.

Olhinhos pidões e ganidos chorosos, cada uma fazendo uma graça maior que a da outra para ser a eleita ao tour do dia. Venha Becka, além de ter mais energia para gastar, qualquer passeio é uma chance de melhorar se adestramento, o que se torna a cada dia que passa, mais necessário.

Passeio tranquilo e leve(?)... Qual o que! Descobri que aquela Rhodesian Ridgeback (como todos os indivíduos da raça) é uma exímia atleta. Ao resolver dar uma esticadinha, ela veio me acompanhando perfeitamente ao lado não importasse a velocidade impressa e com certeza num circuito, daria várias voltas na minha dianteira.

Gente, parece idiotice eu gastar o meu tempo e o de vocês publicando isso, mas tinham que ver a expressão de alegria dela, curtindo aquela brincadeira ao mesmo tempo em que sentia seus instintos de caçadora aflorarem.

Ah, quer saber, não vou conseguir me expressar adequadamente através de palavras, mas quem ama seu bichinho sabe bem do que eu estou falando, aquela situação especial, o segredo guardado somente entre vocês dois, e que contando ninguém entende. Nem sei o motivo de estar compartilhando esse momento tão íntimo, mas achei egoísmo guardá-lo somente para mim.

Para quem tem um verdadeiro amigo assim, seja cão, gato, peixe ou borboleta, ame-o incondicionalmente pelo menos um centésimo do amor que ele lhe direciona e terá grande retorno emocional não somente dele, mas de seu prórprio interior. Para quem ainda não experimentou isso, não sabe o que esá perdendo!!

Desculpem o atrevimento, essa é a minha dica ao estilo "Filtro Solar" do dia...




Nenhum comentário: