quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PESSIMISTAS SÃO MAIS FELIZES


Pessimistas são mais felizes, pode parecer polêmica, mas essa é a minha nova teoria.Baseado em amplos estudos realizados por mim em minha própria pessoa, cheguei à infeliz conclusão de que sou um maldito otimista. Não esse tipo de otimista água com açúcar que vendo o copo pela metade diz que está meio cheio. Sou mais o tipo que acredita em que tudo pode melhorar, amigos são para sempre e o futuro será morno e confortável.
Já sei, otimista não, deslumbrado sim... De qualquer pontinha que me é apresentada, vislumbro o gigantesco iceberg cor-de-rosa com sabor de algodão doce por detrás dela. Então, quando acredito que a partir de agora posso começar a cantarolar alegres canções e correr por floridos jardins, quedo-me na fria e áspera realidade e quando levanto-me com os joelhos esfolados e os olhos marejados, não há ninguém para me extender um pirulito...
E é neste preciso momento a descoberta de que, antes do beijo da princesa, comi outra maçã envenenada.


Obs: A única forma na qual me dou ao luxo de me expor dessa maneira é por aqui. Às vezes entendo que devo parar de postar minha nudez emocional mas, e daí, ninguém lê mesmo, não é?