terça-feira, 16 de agosto de 2011

A salvação da cultura

Simplesmente eu encontrei a solução para o problema de desinteresse que a maioria dos brasileirOs tem pela literatura.
Ao zapear pelo Yahoo a fim de conferir meus spams - é só isso que venho recebendo ultimamente, além das orações e correntes, é claro - me deparei com uma linda foto composta por algumas mulheres em roupões coloridos e a legenda ao rodapé: " Mulheres que Lêem Nuas reúnem a cada..."
Deixa pra lá o restante da legenda! Percebeu a primeira parte? Isso mesmo! "MULHERES QUE LÊEM NUAS"!... UAU! Pena que é na lingua shaekesperiana...
Imagina o potencial disso em nosso idioma patrio? Você poderia até mesmo ouvir naquelas doces vozes todas as centenas de páginas de um romance indigenista sem se preocupar na prova do vestibular, mas estará sim imaginando a própria Ceci em sua frente. Ou quem sabe Gabriela Cravo e Canela, praticamente em uma versão narrada em 3D, e ainda com a vantagem de que, por serem quatro as leitoras, pode se dar ao luxo de ignorar a antológica imagem de uma sapeca Sônia Braga a galgar degraus de uma escada rumo ao telhado de um casebre qualquer.
Logicamente por puro interesse cultural e científico, pesquisei a respeito da trupe de tão inteligentes meninas e gostei particularmente da entrevista de sua fundadora, Michelle L'Amour a um seríssimo telejornal denominado Naked News. A propósito, um ótimo trabalho da repórter Victoria Sinclair, diga-se de passagem.
Agora, colocando o machismo de lado, posso suspirar aliviado! Finalmente a cultura está salva!
Ao pesquisar na agenda do grupo, descobre que nosso país não está nos planos delas para uma visita. Pos é, nem tudo é perfeito!

Não deixe de assistir a entrevista aqui:

http://vimeo.com/20683123



Nenhum comentário: