terça-feira, 19 de julho de 2011

Trem Bão é Coisa Boa Parte QUATRO


Parte Quatro

Foi impossível esconder uma pontinha de desapontamento de não poder contar com a presença da mãe lá na roça, tinha planejado tanto esse passeio, reunir a família, lembrar os bons tempos que nunca mais voltarão.

Ela não pode deixar de notar e aproveitou para dar uma alfinetada, não queria mesmo fazer essa viagem pro mato, já que vai andar, que seja para um lugar bacana, praia badalada, Serras Gaúchas... Nada de fumaça, bicho de pé e carrapato.

-Amor, vamos deixar pra lá essa coisa de roça, deixar pra quando sua mãe puder ir conosco, pelo menos assim terei alguém civilizado para conversar, não tenho assunto com gente que nem lê um jornal, só sabe tirar leite e capinar, além do mais, é o batizado do neto do Doutor Manoel, vai ter recepção badaladíssima naquele clube da Zona Sul, e você sabe como isso seria bom para alavancar minha promoção.

-Fala assim não, coração! Para uma pessoa tão inteligente você está parecendo ser bastante preconceituosa, mostrando um lado que eu não conhecia. Simplicidade não significa burrice, nem tempo para ler jornal eles têm, pois vão sim capinar e tirar leite, e pra fazer isso levantam quatro horas da manhã, sem preguiça nem má vontade, e sem precisar puxar saco de ninguém pra tentar melhorar sua situação. Ta vendo? Não queria que isso acontecesse mas você conseguiu me fazer perder a paciência. Mais um sinal de que preciso fazer essa viagem, voltar às origens e recarregar as baterias, nem sei quando terei outra oportunidade de retornar até minhas terras. Eu vou, se é tão importante para você ficar por aqui para desfilar nas colunas sociais e aparecer ao lado dos bacanas, esteja à vontade.

-Credo! Precisa ficar nervoso assim não, claro que não vou te deixar sozinho, sou sua companheira nos bons e maus momentos, mesmo que seja bom pra você e ruim para mim, não vou mentir dizendo que estou gostando dessa idéia, mas te acompanharei até lá. Só não me obrigue a gostar disso, você sabe muito bem qual é a minha praia.

Mesmo com a palpável tensão que pairava entre o casal no momento, eles se abraçaram e ele sorri, dizendo:

_ Lá você vai descobrir porque eu digo tanto que trem bão é coisa boa!

E ela entre os dentes responde:

_ É, aí vem você de novo com essa!

Fim da parte QUATRO

Nenhum comentário: